Decorando sua festa – Faça você mesma

Boa Noite meninas…hoje quero compartilhar com vocês algumas dicas para você fazer em sua festa de chá de bebê…chá de cozinha…aniversário…enfim..tem várias dicas e provavelmente uma dela se encaixa no seu tipo de festa..

Eu e minha amiga Eliane organizamos um chá de panela…estilo caipira (vou fazer um outro post sobre isso..rsrs..deu trabalho mas gostamos do resultado..

a primeira dica é fazer uma bola com flores para você usar como enfeite…você pode usar num vaso de flor..ou pendurar no teto…basta usar sua imaginação…para isso você vai precisar de tnt, bola de isopor, alfinetes, EVA, e molde de flor (aqueles que esquentam e modelam)..não sei o nome correto enfim..eu tenho aqui em casa já é antigo minha mãe usava para fazer flores de tecido..rsrs..

você recorta no EVA o tamanho da flor conforme seu molde..dá uma esquentada no ferro de passar roupa..não muito tempo…conte até 20 rsrs..numa temperatura média..e coloque rapidamente na forma e mantenha pressionada para modelar a flor. (vou fazer outro post com passo a passo…é que emprestei meus utensílios….assim que estiver com eles novamente faço um novo post.

depois das flores prontas, encape a bola de isopor com o TNT, antes já faça o furo para colocar uma haste se você usar num vaso como eu usei..ou o furo para colar no teto…

depois é só usar os alfinetes para ir prendendo as flores…

como vocês podem ver na foto abaixo..minhas flores não ficaram padrão..Foi o primeiro que eu fiz…rsrsrs…;enfim com o tempo vou pegando a prática e posso mostrar melhor para vocês…mas o resultado ficou legal..confiram..

Imagem

Imagem

 

bjs…Meninas…t+

 

 

Deixe um comentário

