Final de semana…

Final de semana na casa da mãe….hum..tudo de bom…e casa de mãe é lugar de comida gostosa,

além da comida maravilhosa (simples, mas única) da minha mãe, ela também tem várias receitas que ela faz que são ótimas, roubei algumas…rsrs, estarei testando e postando…mas hoje vou postar a receita de Bolacha caseira, que fizemos no final de semana, essas bolachas me lembram a minha infância, quando eu tinha +- 5 anos, morávamos no sitio, e minha avó e minha tia moravam perto, então todos os sábados nos reuníamos(só as mulheres…rsrs), para fazer doces, salgadinhos, tipo, bolacha caseira, coxinha, cuca..tudo preparado para á noite, quando toda a família se reunia, o que era mais divertido, era decorar as bolachas, eu e minha prima adorávamos…minha avó tinha os moldes para as bolachas em formato de coração, lua, estrela…Na receita que fiz com minha mãe, ela não tinha molde próprio para bolacha, então usamos um copo para fazer as bolachas, e me diverti fazendo algumas carinhas…bem chega de papo, vamos á receita.

Ingredientes: 

6 ovos – separe duas claras para cobertura

3 xic de açucar

2 xic de margarina

1 xic de leite morno

11 xic de farinha ou até dar ponto

1 colher (sopa) de salamoníaco

Misture todos os ingredientes, e abra a massa com um rolo, até que fique com aprox 1 cm de altura, 

Imagem

faça  o molde das bolachas com a ajuda de um copo, e leve ao forno pré aquecido, por aprox 10 á 15 min, cuidado para não queimarem..

Imagem

Rende aprox. 70 bolachas.

Cobertura:

 2 claras

40 g de açúcar de baunilha

6 colheres de açúcar

Bata todos os ingredientes na batedeira, e use para enfeitar as bolachinhas assim que saírem do forno, 

enquanto ainda estiverem quentes, isso faz com que a cobertura seque rapidamente.

Imagem

Use miçangas coloridas ou outros enfeites para decorar as bolachas.

Imagem

Seguem as fotinhas do resultado final…

Imagem

Imagem

bjs…t+

 

 

Deixe um comentário

